UNHAS | Rosa Velho


Quem não sabe, fica a saber que tenho um hábito muito mau desde criança: roer as unhas! Para ser sincera, não é algo que me agrade muito, não, mas para quem rói as unhas, sabe o quanto é difícil pôr de lado este mau hábito e deixá-las crescer. 

Já tentei de tudo... aqueles vernizes com sabor horrível, unhas de gel, enfim... nada resulta se não tivermos a força de vontade de mudar, não é? Por isso, tenho procurado andar sempre com elas arranjadas e tratadas, para ver se consigo deixá-las crescer. Solução? Ando sempre com uma lima na carteira, para poder limar sempre que alguma se parte (e evitar roer, como costumava acontecer); usar o Lemony Flutter todos os dias à noite, para hidratar as cutículas e evitar estar sempre a puxá-las com os dentes e hidratar sempre as mãos, de forma a não levar as mãos à boca e evitar ficar com o sabor do creme. 

E resulta? Tem dias :) Mas estou mesmo decidida a seguir em frente :)

Hoje venho partilhar convosco as minhas unhas da semana. Não são as unhas mais bonitas do mundo, mas são as minhas unhas, hehehe


O verniz que estou a usar foi comprado nos chineses, custou 1€ e é um dos meus preferidos. Quase que só precisa de uma camada! Trata-se do "Vernis à ongles", nr. 663, e é um rosa velho muito bonito. Usei uma base endurecedora e duas camadas de verniz, seguidas de mais uma pincelada de base endurecedora (que acaba por dar algum brilho e tornar as unhas ainda mais fortes, uma vez que as minhas lascam e partem com muita facilidade). 


Gostaram da cor? Mais alguma dica a acrescentar para me ajudar a parar com este mau vício de roer as unhas?
mary

Comentários