BOOKS | Novo desafio: leitura conjunta

E eis que o fim do mês de Março é marcado por mais um desafio literário... a minha primeira leitura conjunta! 

Será a minha primeira leitura conjunta e não poderia começar da melhor forma. Um clássico que há muito queria ler mas que vinha sempre a adiar. Faltava "aquele empurrãozinho" G... mas agora posso dizer que: estou a ler o «Ana Karenina», de Tolstoi!


Não acham que esta edição da Civilização Editora é super linda?? Eu acho! E nada cara, custou 10,99€, sendo de capa dura, boa margem, páginas ligeiramente amareladas e com pormenores muito bonitos. Para além  de tudo isto, traz uma pequena biografia do autor.


Se calhar já todos ouviram falar desta história mas, muito resumidamente, posso contar-vos que se trata do relato de Ana Karenina, uma mulher que parece ter tudo o que é necessário para se ser feliz: um filho adorado, beleza, dinheiro e popularidade. Uma mulher que vai preencher o vazio que vai engolindo a sua vida, com uma relação extra conjugal com o conde Wronsky. É claro que a relação não será aceite pela família e sociedade de então, causando ciúme e amargura.


Considerado por muitos como o melhor romance psicológico do século XIX, vale também pela beleza da descrição da Rússia da época, o que me leva a estar ainda mais curiosa face à mesma!


E mais não vos posso contar porque a leitura conjunta começou hoje e eu ainda só li meia dúzia de páginas (infelizmente). 

De qualquer forma, julgo que ainda vão a tempo de poderem participar! Se estiverem interessados, comentem, que logo vos digo o que têm que fazer.

Em relação à leitura, será realizada com mais um grupo de leitores e todas as semanas serão lidas duas partes (o livro é composto por 8), sendo as discussões realizadas num dia a definir. Promete ser uma experiência enriquecedora e diferente. Tenho a certeza que será algo a repetir X!

E vocês, vão participar? O que acham da ideia? Já leram o livro? 


Comentários

  1. Este é daqueles livros que quero muito comprar e tenho esta edição debaixo de olhos, pois além de barata, é bem bonita!
    Espero que seja uma boa leitura conjunta!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a edição?? Esta da Civilização é super linda :) e nem é muito cara.. 10,90€, comprado na Fnac :) Até agora estou a gostar do livro.. mas já me atrasei na leitura.. tenho que me adiantar mais um pouco :) vou dando feedback :)

      Eliminar
    2. Sim, estas edições da Civilização são tão bonitas e bem em conta.
      Boa leitura =)
      Bjs

      Eliminar
    3. Sim, são uma boa aposta!! Vamos lá atacar esta leitura :) beijinhos

      Eliminar
  2. Vou participar na leitura mas ainda não comecei a ler. Espero conseguir avançar o suficiente para a discussão semanal de domingo hihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol deixa lá que eu ainda só li algumas páginas :( o tempo parece que voa e não chega para tudo :(

      Eliminar
  3. Eu adoro essa colecção... os livros são lindos! ;) Aqui está um livro que nunca li e que nem sequer tenho... talvez um dia ;) Boa sorte para a tua leitura! Fico à espera de sabe a tua opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh podias ter entrado na leitura!! Era uma boa oportunidade!! A primeira discussão é só no próximo domingo.. mas ainda estou muito atrasada :( arfff tou tramada :( mas depois vou dando feedback!!

      Eliminar
    2. Ainda não tenho o livro... :)

      Eliminar
    3. Tens que comprar :) esta edição é linda e estou a adorar.. por enquanto, para um clássico, lê-se super bem :) **

      Eliminar

Enviar um comentário