BOOKS | Dia Mundial dos Livros

(imagem retirada aqui)

E hoje foi o dia mundial dos livros... Devia ter comprado algum para comemorar, mas o dia foi tão apressado a passar, que nem para isso tive tempo :(

Mas não queria deixar passar esta data em branco aqui no blog. Não só porque os livros já fazem parte de mim há muitos anos, mesmo antes de saber ler... uma vez que já pegava nos livros que tinha lá por casa e começava a folheá-los, mas também porque esse gosto foi crescendo, transformando-se numa grande paixão. Os livros fizeram-me crescer... fiquei uma pessoa mais culta, aprendi a escrever melhor, aprendi a sonhar e conheci tantos outros mundos que nunca antes tinha sequer pensado que pudessem ser criados. Conheci sentimentos sem nunca os ter vivido, experimentei situações completamente desconhecidas, descobri seres e animais que pensei nunca vir a "conhecer" na minha vida... afinal a nossa imaginação pode levar-nos onde quisermos :)

Hoje considero-me viciada em livros. Mas considero que este é um vício saudável. Há quem coleccione jarras para enfeitar as estantes.. eu colecciono livros, por tudo aquilo que eles me proporcionam e por ser uma grande amante da leitura. E estranho quando vejo uma estante sem livros, onde quer que vá...

Por isso, se hoje é o dia do livro... é também o nosso dia :) Parabéns a todos aqueles que não conseguem viver sem eles :)



Comentários

  1. Olá,

    Sem duvida que é um dia que merece ser divulgado, é uma paixão, não consigo deixar de ler nem um dia, anda sempre um a fazer-me companhia :D

    Quanto a compras fica para hoje o pack da Torre Negra do S. King :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem que é assim :) acho que é uma paixão saudável :P sempre compraste alguma coisinha hehehe eu este mês já comprei imensa coisa, mas acho que até ao final, ainda vou gastar mais qualquer coisinha :) não dá para resistir :) um beijinho grande

      Eliminar
  2. Gostei do "há quem colecione jarras para enfeitar as estantes" lol Mas concordo plenamente contigo, os livros são um vício saudável e que vale a pena alimentar.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!! Já vi pessoal a gastar balúrdios em jarras e cenas para pôr nas estantes e nas mesas... please!! Um livrinho não lhes ficava nada mal :) lol eu compro livros, lá está :) decoro a casa e fico mais culta :) e entretenho-me :)

      Eliminar
  3. Resististe à Presença? Forteeeeee :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a resistir.. mas acho que não vou conseguir.. por tua culpa :p acho que vou encomendar qq coisinha.. 50% vale a pena :)

      Eliminar
    2. A culpa é sempre minha -_-

      Eliminar
    3. Lol por acaso nesta até foi.. eu não tinha reparado que podias encomendar até 10 livros lol :) e estava a pensar que não valia, por um, com os portes e tal... é.. não compensava. Depois vieste e transformaste tudo :D

      Eliminar

Enviar um comentário